terça-feira, 12 de junho de 2018

Caucaia vence “Dia do Desafio”

Em disputa com o município paulista de São José dos Campos, Caucaia venceu a edição deste ano do Dia do Desafio. O resultado oficial foi divulgado nesta terça-feira (12/6) pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) Ceará.
Caucaia registrou a participação de 167.611 pessoas. Isso equivale a 46% da população do município, estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 362 mil habitantes. Já São José dos Campos contou com a participação de apenas 38% da população.
É o segundo ano seguido que Caucaia ganha o Dia do Desafio. Em 2017, a disputa foi com a cidade de Halguín, em Cuba. Neste ano, a mobilização contou com a presença do prefeito Naumi Amorim. O encerramento aconteceu no Estádio Raimundão, no bairro Vicente Arruda.
Para envolver a população, a Prefeitura organizou uma série de atividades em parceria com instituições públicas e privadas. Qualquer pessoa poderia participar praticando atividades físicas (desde caminhada às modalidades mais profissionais) por um tempo mínimo de 15 minutos. Após conclusão dos exercícios, os praticantes encaminhavam o registro para a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude com o quantitativo de participantes e o local onde ocorreu a ação.
O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Conforme o secretário municipal de Esporte e Juventude, Ribamar Santos, o evento é mais do que uma simples competição. “A campanha busca promover integração e cooperação entre as pessoas”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário