sexta-feira, 15 de junho de 2018

Plano de Auxílio Mútuo é lançado no Matões

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Caucaia passou a integrar, na manhã desta sexta-feira (15/6), do Plano de Auxílio Mútuo (PAM). O órgão integra o plano juntamente com a Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. O lançamento foi realizado no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Campus do Pecém, no Matões.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Airton da Silva, a função da Defesa Civil no PAM é auxiliar nas ações desempenhadas pelo Corpo de Bombeiros. “A Coordenadoria ajuda a minimizar as ações ocasionadas por sinistros, avaliando as condições para evitar ou prevenir tragédias”, explica.
O PAM tem como objetivo trocar experiências, planejar e prevenir sinistros de naturezas diversas. As técnicas de prevenção são compartilhadas com promoção de treinamentos de combate a incêndio, proteção respiratória e primeiros socorros, resgate de vítimas, enfrentamento às emergências, além da colaboração mútua entre os participantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, com recursos humanos e materiais.
A atividade preserva o meio ambiente, o patrimônio e, o mais importante, as vidas humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário