quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Alunos da escola José de Barcelos participam do O Parlamento e sua História

Trinta e oito alunos do 1º ano do ensino técnico do curso de Estética da Escola Estadual de Educação Profissional José de Barcelos (EEEP), do bairro Messejana, em Fortaleza, conheceram, na tarde desta quinta-feira (09/10), as dependências da Assembleia Legislativa. A visita faz parte do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (Malce).
Os alunos participaram de palestra sobre a importância da política para o cidadão, proferida pela assessora de comunicação do Malce, jornalista Edna Saboia.
A estudante do 1º ano Eduarda Mota, de 15 anos, destacou a palestra a que assistiu no comitê. “Esclareceu muita coisa que eu acho importante as pessoas saberem. É importante nós conhecermos sobre os nossos direitos e lutarmos pelo que nós queremos”, afirmou.
O aluno do 1º ano Erik Freires, 15 anos, considerou a palestra  esclarecedora. Ele disse que muitas dúvidas foram sanadas sobre o assunto. “A palestrante provou para nós que podemos ser ouvidos e que nós temos que  lutar para que as coisas aconteçam”, ponderou.
O professor de base técnica em Informática Murilo Ribeiro disse que o projeto O Parlamento e Sua História foi muito enriquecedor para os estudantes. “A oportunidade trouxe esclarecimentos de todos os mecanismos do Parlamento. Foram explicações muito enriquecedoras para todos os alunos, que, de certa forma, darão seu ponto de contribuição futuramente”, assinalou.
Além do Plenário 13 de Maio, o grupo percorreu a rádio FM Assembleia (96,7MHz) e o Memorial, onde conheceu o acervo histórico da Assembleia.
O projeto O Parlamento e sua História é coordenado pela equipe do Malce, composta por Edna Camarço, Cléia Menezes, Lígia Farias, Eveline Freitas, Juliene Morais, Lara Luiza, Gerderlânia Holanda e Matheus Pinheiro.     Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277-3700 e (85) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br
LV/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário