sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Capacitação de merendeiras garante alimentação saudável para alunos

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promove periodicamente capacitações voltadas para todas as merendeiras escolares, beneficiando diretamente os 57 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Caucaia, a segunda maior rede do Ceará. Essa semana foi realizada mais uma etapa dessa capacitação.
As ações, que envolvem atividades teóricas e práticas, são voltadas para os profissionais que manipulam e preparam os alimentos. “O maior objetivo é garantir a segurança alimentar do consumidor, ou seja, nossos alunos, realizando todos os cuidados necessários para que a qualidade dos alimentos seja mantida em todas as etapas do processo”, afirma a nutricionista da SME, Ivaneide Mendes da Costa, coordenadora da alimentação escolar.
O Programa de Educação e Capacitação da Secretaria tem como objetivo melhorar as práticas de manuseio, tratamento, armazenamento e conservação de alimentos; enfatizar sobre a importância de uma alimentação equilibrada; promover cuidados com a higiene (pessoal e do ambiente); incentivar o aproveitamento de alimentos evitando o desperdício e utilizando ao máximo os nutrientes de cada fruta, verdura ou legume; e promover a criatividade na hora do preparo.
“A Secretaria Municipal de Educação também está sempre promovendo cursos de capacitação voltados para os profissionais que atuam no manuseio e preparo da merenda escolar. Todo esse esforço conjunto é primordial, pois sabemos que o aluno bem alimentado tem muito mais chances de se desenvolver na sua integralidade e de aprender melhor”, destaca a secretária da pasta, professora Camila Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário