sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Fórum Clóvis Beviláqua inicia programação da campanha Outubro Rosa nesta segunda-feira

O Fórum Clóvis Beviláqua inicia, nesta segunda-feira (07/10), programação especial alusiva ao mês de prevenção e enfrentamento ao câncer de mama, o Outubro Rosa. As atividades começam às 9h, com Acolhida Musical dos jovens da Casa de Vovó Dedé, no hall da entrada secundária do Fórum. Em seguida, haverá conversa com a administradora hospitalar Valéria Mendonça, coordenadora do Movimento Outubro Rosa no Ceará. Todos os colaboradores são convidados a vestir, nesta data, a cor rosa, símbolo da campanha.
Ao longo da semana, serão realizadas outras ações de orientação sobre a doença, em parceria com a Seção de Saúde Ocupacional. Na próxima terça-feira (08), às 14h, o médico mastologista e oncologista Luiz Gonzaga Porto Pinheiro vai proferir a palestra “Controle do câncer de mama: o papel da comunidade”, no auditório Agenor Studart. Completando a programação, na quinta-feira (10), saiba quais alimentos previnem doenças, com a nutricionista do Tribunal de Justiça do Ceará, Michely Nancy. Ela fala sobre “Nutrição e câncer de mama”, às 14h, no hall da entrada secundária do Fórum.
MOSTRE A SUA AÇÃO
Além das atividades oficiais, servidores e magistrados que estejam promovendo ações relativas ao Outubro Rosa em suas unidades também podem mostrar as inciativas para todos os colaboradores do Judiciário. Para participar, basta enviar uma foto para o e-mail comunicacaointerna@tjce.jus.br. Não esqueça de informar o nome da unidade. As imagens serão publicadas em galeria nesta TJNET.
OUTUBRO ROSA
O Outubro Rosa é um movimento mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo do útero. O câncer de mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres no Brasil e no mundo, só perdendo para o de pele não melanoma.
PROGRAMAÇÃO
– 07/10, às 9h, no hall da entrada secundária: Acolhida Musical com Casa de Vovó Dedé e conversa com Valéria Mendonça, coordenadora do Movimento Outubro Rosa no Ceará.
– 08/10, às 14h, no auditório Agenor Studart: palestra “Controle do câncer de mama: o papel da comunidade”, com o médico mastologista e oncologista Luiz Gonzaga Porto Pinheiro.
– 10/10, às 14h, no hall da entrada secundária: conversa com a nutricionista do Tribunal de Justiça do Ceará, Michely Nancy, sobre “Nutrição e câncer de mama”.
Categorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário