sexta-feira, 7 de julho de 2017

Kit gestante: Uma importante ajuda para quem precisa

A quadra do Polo de Convivência Social Francisco Góis Façanha, no Camurupim, ficou pequena pra tanta vida há pouco iniciada ou prestes a começar. Acomodou na manhã desta quinta-feira (6/7) mãe com a filhinha de laço rosa na cabeça, mãe amamentando bebê, mãe acalentando neném, mãe recebendo ajuda para proteger a criança do sol, mãe solteira, mãe acompanhada da mãe e um monte de mãe prestes a parir. Todas à espera de uma importante ajuda.

Elas receberam da Prefeitura de Caucaia um enxoval para os bebês. Foram entregues 250 kits. “Vai nos ajudar bastante nessa nova fase da nossa vida. Quero agradecer por isso que o prefeito está fazendo por nós”, resumiu Carla Gleiciele, uma das beneficiadas da primeira turma do programa “Colo de Mãe” de 2017.

Assim como as demais 249 mães, Carla foi acompanhada de perto por profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) durante seis meses. O serviço é oferecido em todas as dez unidades de Caucaia. “Fico feliz por saber que o dinheiro público está sendo bem investido. Digo isso porque nós pegamos Caucaia sem remédio, cheia de buraco nas ruas, sem merenda...E estamos resolvendo tudo. As coisas andam bem quando todo mundo trabalha bem. Queremos que todas vocês tenham seus filhos aqui e sejam bem assistidas”, disse o prefeito Naumi Amorim.

Titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), pasta que executa o programa em Caucaia, Danielle Alexandre afirmou que o “Colo de Mãe” é uma política pública de fortalecimento de vínculos, pois trabalha três eixos: convivência social, direito de ser e participação social. “Esse programa faz um trabalho lindo. E esse é um momento delicado da vida dessas mães. Elas precisam de apoio e nós estamos oferecendo. Que seus filhos sejam de bem, honrem vocês e façam a diferença no nosso município”, declarou.

O programa recebeu elogios da primeira-dama e secretária de Governo Erika Amorim. “Esse é um momento de alegria. Uma celebração da vida. É um gesto simples, mas que a gente quer transmitir com amor”, disse, comemorando o fato de as gestantes poderem dar à luz os filhos na Maternidade Santa Teresinha.

Durante muito tempo, as grávidas de Caucaia precisaram ir a Messejana, em Fortaleza, só para fazerem o parto. A Maternidade hoje faz cerca de 300 partos por mês. “A gente sabe que muita coisa tem que melhorar. Mas também sabe que muita coisa tem acontecido. Por isso, deem aos filhos de vocês o melhor de vocês”, pediu Erika.

O Poder Legislativo também foi representado na solenidade. Os vereadores Germana Sales e Mersinho Gonçalves enalteceram a importância do “Colo de Mãe”, da entrega dos enxovais e de diversas políticas da Prefeitura em prol de quem mais precisa de amparo. “Os projetos são todos para melhorar a vida dos caucaienses e das nossas crianças. Nós já vemos melhorias na saúde, na educação... Até o fim do ano, creio que Caucaia vai estar onde deve estar: em primeiro lugar”, afirmou Germana.

A Prefeitura tem buscado sempre sempre a melhoria para o povo. Rumos estão sendo traçados e as coisas estão acontecendo. A SDS faz um trabalho que, tenho certeza, só vai crescer”, acrescentou Mersinho.

O KIT
O enxoval distribuído hoje pela Prefeitura tem banheira, bolsa, camisetas para recém-nascidos e bebês com até três meses, colônia infantil, conjunto pagão, fraldas de tecido e descartáveis nos tamanhos pequeno e médio, hastes flexíveis, lenços umedecidos, manta, meias, pomadas para assaduras, sabonete infantil, par de sapatola pantufa, shampoo infantil, toalha com capuz e pacote de toalha fralda.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário