quarta-feira, 6 de junho de 2018

Atividades da semana Semana do Meio Ambiente chegam na Serra da Taquara

As atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, continuam em Caucaia. Na manhã desta quarta-feira (6/6), a comunidade da Serra da Taquara recebeu as ações de sensibilização dos técnicos do Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (Imac) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Na oportunidade, o presidente do Imac, Hugo Pontes, em conjunto com o subsecretário Municipal de Turismo e Cultura, Felipe Pontes, visitaram a obra de requalificação da Trilha da Serra da Taquara, que está em fase final de conclusão. Conforme o titular do Imac, as ações desta semana compreendem “uma semente que pode fazer a diferença no futuro”. “O meio ambiente é uma preocupação de todos. Temos que preservar e proteger para assegurar locais como este para as futuras gerações de caucaienses”, comenta Hugo Pontes.    
Felipe Pontes, subsecretário Municipal de Turismo e Cultura, acredita que a abertura da trilha na Taquara é de extrema importância por se tratar de um novo destino turístico diferenciado. “Em Caucaia nós temos um vasto litoral. O sertão e as serras estão aqui bem representados”, frisa.  
Vários serviços foram oferecidos na sede da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria de Lourdes Rocha, localizada na região. A população teve acesso a oficina de artesanato, aferição de pressão arterial, vacinação, verificação de glicemia, emissão do cartão do SUS, agendamento do Cadastro Único, corte de cabelo, designer de sobrancelhas, massoterapia e exposição itinerante de combate ao mosquito Aedes aegypti.
De acordo com a gerente de educação ambiental do Imac, Márcia Ximenes, além dos serviços que circulam nas cinco comunidades visitadas durante a semana, as pessoas também recebem orientações de sensibilização ambiental. “Estamos tendo todo o cuidado de conscientizar os moradores destas localidades visitadas. Devido ser comunidades carentes e longe da sede os serviços agregam valor social e a garantia dos direitos”.
As atividades da Semana do Meio Ambiente de Caucaia seguem nesta quinta-feira (7/6), na Escola Liceu de Caucaia, e na sexta-feira (8/6), na comunidade do Conjunto Nova Metrópole (na Escola Francisca Alves do Amaral). O encerramento das atividades será no próximo sábado (9/6), com a limpeza da Praia do Cumbuco, juntamente com a implantação da nova sinalização ambiental da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário