terça-feira, 5 de junho de 2018

Escolas municipais aplicam prova da Olimpíada Brasileira de Matemática

Mais de 17 mil alunos da rede municipal de ensino de Caucaia participaram nesta terça-feira (5/6) da prova da etapa municipal da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2018.
A Obmep é um programa da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática. É promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).
Dirigida a alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e a alunos do Ensino Médio, a olimpíada se operacionaliza em três níveis. Concorrem no Nível I os alunos do sexto e sétimo anos; no Nível II, os jovens dos oitavo e nono anos; e no Nível III, estudantes matriculados em 2018 em qualquer ano do Ensino Médio.
A Obmep visa estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, promovendo acesso a material didático de qualidade; promover a difusão da cultura matemática; identificar jovens talentos; melhorar o nível dos professores, integrar as escolas brasileiras e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
A Olimpíada premiará alunos, professores, escolas e secretarias de Educação que tenham obtido as melhores classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário