quarta-feira, 6 de junho de 2018

Naumi assina termo de cooperação com Governo para projeto Prevenção em Família

O prefeito Naumi Amorim assinou, na manhã desta quarta-feira (6/6), termo de cooperação junto ao Governo do Estado para a implementação do Projeto Prevenção em Família, uma iniciativa do Programa Mais Infância Ceará. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), em Fortaleza, e contou com a presença das primeiras-damas do estado, Onélia Santana, do município, Erika Amorim, e do titular da SPD, Will Almeida.
O Projeto tem o objetivo de fortalecer o vínculo familiar, com ênfase na prevenção ao uso de álcool e outras drogas utilizando, para isso, profissionais da Saúde, da Educação e da Assistência Social. A iniciativa foi celebrada pelo prefeito Naumi Amorim. “Nós estamos pactuando com um projeto que, além de prevenir males, reforça a importância de criação de hábitos saudáveis, contemplando prioritariamente as famílias que mais necessitam. Estamos engajados na busca pelos melhores resultados”, comenta.
De acordo com dados do Governo, a primeira edição do projeto deverá alcançar cerca de 10 mil famílias no Ceará atendidas em equipamentos de assistência ou de apoio, cabendo à SPD capacitar os profissionais indicados pela Prefeitura, que irão realizar oficinas voltadas ao desenvolvimento infantojuvenil.
SAIBA MAIS
No último dia 17 de maio, foi assinada a ordem de serviço para construção da primeira praça Mais Infância de Caucaia, no Campo do Remo, parceria da Prefeitura de Caucaia com o Governo do Ceará. A Praça conta com uma área de intervenção de 2.908,18 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espirobol, bicicletário, área para picnic e bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. O equipamento terá a característica de atender a toda a família, proporcionando uma convivência integral para fortalecer os vínculos afetivos das famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário