terça-feira, 5 de junho de 2018

Naumi defende financiamento internacional na Câmara

O prefeito Naumi Amorim defendeu, durante sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (5/6), o projeto de financiamento internacional que a Prefeitura está pleiteando junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) - feito inédito no município. O volume de recursos é da ordem de 80 milhões de dólares e será destinado ao financiamento do Programa de Infraestrutura Integrada (PII). A discussão sobre o projeto terá sequência nesta quarta-feira (6/6) com a realização de audiência pública às 9h na Câmara.
Durante sua explanação, Naumi respondeu às indagações levantadas pelos vereadores e esclareceu pontos importantes do projeto: uma operação de crédito de 80 milhões de dólares para financiar um programa que reúne intervenções socioambientais e de mobilidade urbana, inclusão social e geração de emprego e renda. Os projetos vão contemplar diversas regiões caucaienses, notadamente a Sede, o Litoral e a Grande Jurema, além de resolver diversos problemas ocasionados a partir do crescimento desorganizado e sem planejamento do município. 
Naumi Amorim reforçou que a aprovação da matéria garantirá mudanças profundas na realidade do município, tendo como principal objetivo o bem-estar do povo. “Vamos mostrar que Caucaia tem prefeito e tem vereador que olha pela população. Para isso temos que trabalhar juntos para trazer essas melhorias”, enfatizou o prefeito, pontuando que, apesar de se tratar de um poder independente, “é necessário que o Legislativo esteja em sintonia com o Executivo para que as mudanças ocorram”.
O prefeito pontuou ainda que Caucaia não pode ficar para trás em um cenário de pleno desenvolvimento, citando como exemplo a garantia de financiamento que Fortaleza firmou na última segunda-feira (4/6). “O mesmo financiamento que estamos buscando junto ao CAF foi conquistado pela Capital e Caucaia também merece os benefícios que vai receber. Os recursos serão utilizados na construção de viadutos e pontes, na requalificação do Centro, de praças, de lagoas na implantação de ciclofaixas, criação de ecopontos e de um Centro de Eventos, isso apenas para citar alguns exemplos. Vamos dar uma nova cara para Caucaia”, citou Naumi.
Para além do projeto de financiamento, Naumi Amorim destacou que a parceria com os vereadores do município é fundamental para garantir o melhor para o povo de Caucaia.
SERVIÇO
Audiência pública para discutir o financiamento internacional
Quando: quarta-feira, 6 de junho, 9 horas.
Onde: Câmara Municipal de Caucaia (Praça Coronel Fausto Sales, nº 464 – Centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário