quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Caucaia apresenta experiência exitosa de georreferenciamento em evento em SP

Caucaia participou nesta quinta-feira (10/10) do Seminário Internacional do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais. O evento acontece até esta sexta-feira (11/10), em São Paulo, e o município foi convidado para o painel “Experiência Brasileira de Sucesso com Cadastro Georreferenciado.”
O convite foi feito por conta da implantação do Recadastramento Imobiliário Georreferenciado, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin). Caucaia participará da segunda etapa da implantação do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter).
“A partir deste novo cadastro que estamos implantando e desta integração, Caucaia se torna referência em cadastro de imóveis de médios e pequenos municípios. E isso refletiu neste convite para participarmos na integração com o Sinter”, conta o coordenador de Cadastro Imobiliário e Auditor do Tesouro Municipal de Caucaia, Francisco Helcio Pereira do Nascimento.
Promovido pela Receita Federal, o evento reuniu outras experiências de sucesso no cadastro georreferenciado de imóveis na Holanda e Espanha. “É uma oportunidade única que engrandece cada vez mais todas as ações feitas pela gestão em relação ao processo de cadastro e melhorias da arrecadação tributária do município”, enfatiza Helcio.
O Cadastro de Imóveis Georeferenciados que está sendo implantado por Caucaia compõe ainda o Cadastro Territorial Multifinalitário, que é preconizado pelo Ministério das Cidades para os municípios efetuarem cadastro de acordo com novos modelos de dados e sistema de gestão.
“Com isso, esperamos como resultado o aumento de receita para investimentos públicos; ampliação da justiça fiscal na cobrança dos tributos; proporcionar dados ao planejamento da cidade, promovendo melhorias à população; e modernização dos cadastros tributários municipais”, acrescenta Helcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário