quinta-feira, 10 de outubro de 2019

MPCE participa de assinatura do Termo de Cooperação da Redes de Escolas do Governo do Ceará

O Ministério Público do Ceará (MPCE), através da diretora-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Flávia Unneberg, participou na manhã da última quinta-feira, 09, da assinatura de um Termo de Cooperação entre as 12 instituições que compõem a Rede de Escolas do Governo do Ceará. O objetivo é estabelecer uma parceria no processo de capacitação de servidores públicos. O conjunto de instituições ofertarão cursos e outras atividades de capacitação, qualificação e formação para os servidores públicos do Ceará, com o intuito de aperfeiçoar o potencial desses funcionários.
Segundo Flávia Unneberg, o Termo de Cooperação tem o objetivo de “estreitar oficialmente os laços que já existem, para que as parcerias continuem impessoais e permanentes. Portanto, este Termo oficializa as parcerias e torna a relação entre as escolas mais sólida e com mais capacidade de gerar frutos e crescimento conjunto em termos de tecnologia, gestão, informação, compartilhamento de experiências, cursos e até mesmo na troca de informações entre docentes, por exemplo. Isto se reflete em um ganho na prestação de serviço de todas as escolas”, comemora a diretora da ESMP.
O acordo prevê a articulação interinstitucional entre os órgãos representados, a disponibilização de instrumentos de comunicação corporativos, tais como links institucionais nos respectivos portais dos colaboradores na internet, para difundir boas práticas na administração pública; a promoção de atividades conjuntas de educação corporativa na modalidade presencial ou à distância, por meio da cessão, elaboração ou adaptação de cursos, bem como a realização de ações de apoio a sua execução e, por último, estender reciprocamente aos servidores dos celebrantes a possibilidade de participação em cursos de capacitação e desenvolvimento profissional, promovidos pelas unidades competentes, e em seminários, simpósios, encontros e eventos da mesma natureza.
Além da promotora, entre os presentes, estavam o juiz federal e diretor do Núcleo Seccional da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe) no Ceará, Leonardo Resende; o também juiz federal e diretor do foro da JFCE, Alcides Saldanha; Gisele Peixoto, a assistente técnica da Esmafe no Ceará e Lara Neves Feitosa Campos, da Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará.
 

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário