quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Tribunal de Justiça define lista tríplice para jurista do TRE-CE

Os advogados Damião Soares Tenório, Joaquim Rocha de Lucena Neto e Kamile Moreira Castro formam a lista tríplice para a escolha de um membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de jurista. Oito advogados se inscreveram para concorrer.
Ao todo, 36 desembargadores participaram da votação durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nesta quinta-feira (10/10), sob a presidência do desembargador Washington Araújo. A vaga de jurista surge em decorrência do término do primeiro biênio do advogado Tiago Asfor Rocha, no próximo dia 15 de outubro.
Agora, a lista tríplice será enviada ao presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, que a encaminhará ao Superior Tribunal Eleitoral (STE). Em seguida, os três nomes serão submetidos ao Presidente da República, a quem compete fazer a nomeação.
COMPOSIÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é composto por sete membros, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça (presidente, vice e corregedor eleitoral); dois juízes de carreira escolhidos pelo TJCE; um juiz Federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (advogados nomeados pela Presidência da República), dentre lista tríplice elaborada pelo TJCE.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário