terça-feira, 8 de outubro de 2019

Escolas Municipais recebem programação especial

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promoveu nesta última segunda e terça-feira (7 e 8/10), várias atividades voltadas para a primeira infância, como parte da Semana do Bebê.
Todas as escolas com Educação Infantil participaram com atividades voltadas tanto para as crianças, quanto para os pais e os educadores. Os pequenos estão participando em toda a rede municipal de ensino das contações de histórias e formação de pequenos leitores, além do projeto “Brincando com o Corpo a Gente Aprende”.
Para o público adulto estão sendo realizadas uma série de palestras e mino-cursos abordando temas como: primeiros socorros e acidentes domésticos; desenvolvimento psicomotor; importância da amamentação e vacinação; alimentação saudável; habilidades socioemocionais na escola; e identificando sinais de violência. 
Para a secretária da pasta, Camila Bezerra, “é muito satisfatório ver toda a comunidade escolar envolvida, aprendendo sobre a primeira infância e sobre os cuidados na educação e no desenvolvimento físico e socioemocional das crianças pequenas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário