terça-feira, 15 de junho de 2021

Prefeitura de Caucaia dá inicio ao curso #PróximosPassos para mais de mil estudantes

 

Prefeito Vitor Valim participa de aula inaugural do curso
#PróximosPassos para mais de mil alunos


Teve inicio na manhã desta terça-feira (15), o curso #próximospassos, realizado pela Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia. As aulas, que fazem parte do programa #EuNoEnsinoMédio, apoia mais de mil estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental na transição para o Ensino Médio.

“É através do estudo que conseguimos transformar a vida das pessoas. A educação é um caminho libertador. Nós estamos juntos com vocês para que tenham um futuro promissor e possam ingressar no mercado de trabalho”, destacou Vitor Valim. Além do prefeito, a secretária de Educação, Emilia Pessoa, também participou da aula inaugural.

Saiba mais
No curso #próximospassos, eles terão aulas extras de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Projeto de Vida. As aulas serão ministradas em formato online por meio da utilização de ferramentas interativas, como o Google Meet e o Google Sala de Aula. Além disso, serão realizadas palestras e orientações sobre os processos seletivos das escolas profissionalizantes da rede estadual de ensino, bem como sobre o processo seletivo do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE).

Saiba mais sobre o programa #eunoensinomedio no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário