sexta-feira, 25 de junho de 2021

HRN recebe apresentação musical da Banda de Música de Sobral

 

Os colaboradores, pacientes e acompanhantes do Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Estado, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) receberam nesta quarta-feira, 23, o projeto “Música e Afeto”. A Banda de Música Maestro José Pedro, sob a regência do Maestro Thiago Félix, realizou a apresentação musical em frente à emergência do HRN.

“É um prazer para nós da Banda de Música trazer um pouco do nosso trabalho neste momento tão difícil. Nosso objetivo é homenagear os pacientes e os profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia”, ressalta o Maestro Thiago Félix. 

A diretora de gestão e atendimento do HRN, Juliana Mendes Gomes, agradeceu a iniciativa. “É um momento de trazer alegria e leveza para o ambiente hospitalar. Agradecemos a Banda de Música e pretendemos replicar a ação em outras oportunidades”, destaca. “Além de prestar um serviço de saúde de qualidade, valorizamos a humanização, a solidariedade, cuidar dos aspectos emocionais dos pacientes para reduzir o impacto da internação. O essencial é acolher bem as pessoas, demonstrar respeito e cuidado”, explica o diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo.

O projeto “Música e Afeto” é uma iniciativa do Instituto ECOA, da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult) e da Banda de Música. O objetivo é promover, por meio da música, o acolhimento e a solidariedade entre as pessoas, em especial aquelas que necessitam de mais cuidados. As ações acontecem em unidades de internação, com o objetivo social de se somar ao acolhimento da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário