sexta-feira, 25 de junho de 2021

Câmara aprova projeto que indica a criação do Museu Histórico de Caucaia

 

A Câmara Municipal aprovou projeto de indicação que sugere a construção de um museu de cultura e história do município de Caucaia. A matéria foi apresentada pelo vereador Neto do Planalto durante a 32ª Sessão Ordinária da casa legislativa realizada nesta terça-feira, 22.

O projeto de nº 306/21 apresenta uma demanda antiga de historiadores e estudiosos da cidade, que em seus 261 anos de existência, ainda não possui um local para expor suas origens e estimular à pesquisa das memórias antigas da região.

O Museu Histórico de Caucaia seria constuído próximio a um outro prédio de grande importância para o município: ao lado da Biblioteca Pública de Caucaia.

“Temos tantos historiadores que lutam por este museu e seria de grande valia para nossa juventude conhecer nossa cidade para capacitarmos cidadãos conscientes da importância da nossa cidade em toda sua existência”, ressaltou o vereador e autor da proposta Neto do Planalto.

A proposta chamou a atenção dos colegas parlamentares que apartearam de forma positiva à aprovação do projeto, como a vereadora Camila Cavalcante.

Como lembra a vereadora, “muitos caucaienses não conhecem a história do município e se tivéssemos um museu que resgatasse essa história e que os alunos pudessem visitar, acredito que nosso município só teria a ganhar. As pessoa só valorizam quando tem conhecimento de onde veio”.

O projeto foi aprovado e será levado ao Executivo, à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e à Secretaria de Turismo e Cultura de Caucaia (Secult) para sanção.

Texto por Thomas Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário