sexta-feira, 18 de junho de 2021

IMAC realiza ação de limpeza na praia do Cumbuco

 

O evento é mais uma iniciativa ligada ao Junho Verde, mês de conscientização em relação ao Meio Ambiente

Muito mais que um problema estético, o lixo nas praias pode afetar a economia, os banhistas e também a biodiversidade. Pensando em conscientizar a população, e também combater o problema, o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia – IMAC vai promover, na manhã deste sábado (19), às 7h30, uma grande ação de limpeza e retirada de dejetos na praia do Cumbuco. O ponto de encontro será na Praça da Vila de Pescadores do Cumbuco, e conta com o apoio de parceiros do Instituto e também da população em geral. Essa é mais uma iniciativa ligada ao Junho Verde, mês de conscientização em relação ao Meio Ambiente.

“Será uma ação de educação e cidadania, com a participação de voluntários, num ato simbólico de cuidado com o Meio Ambiente da cidade. Através dessa ação, nós estamos buscando chamar a atenção para a correta destinação dos nossos resíduos. Para que nós possamos ter uma Caucaia cada vez mais limpa e sustentável. Contamos com a presença de todos”, convida Leilane Barros, Presidente do IMAC.

Haverá inscrições para quem deseja fazer parte da ação, e será fornecido certificado a todos que participarem.

Lixo e Pandemia
A atual crise de saúde causada pelo coronavirus impactou também na produção e descarte de lixo. A promoção de boas práticas contra a proliferação da doença inspira a utilização de mais material descartável e, consequentemente, de plástico, grande vilão na produção de lixo. Deborah Lilienfeld, Diretora de Desenvolvimento Sustentável da Winds for Future, uma das parceiras da ação de limpeza deste sábado, fala sobre os danos do plástico para a vida marinha: “Atividades de educação ambiental como a limpeza de praia, tem ganhos reais para a natureza, como a continuidade de várias espécies de animais afetadas pela poluição plástica nos oceanos, entre elas as 3 espécies de tartarugas marinhas em ameaça de extinção que desovam no litoral de Caucaia. A parceria do movimento Winds for Future com a Prefeitura de Caucaia é um exemplo de como parcerias público-privadas tem o potencial de contribuir positivamente para agendas do Meio Ambiente”, ressalta.

Serviço: Limpeza de Praia
Data: 19/06/2021 (sábado)
Horário: 07h30
Local: Praça da Vila de Pescadores do Cumbuco
Rua Almirante Soares Dutra, S/N

Nenhum comentário:

Postar um comentário