domingo, 20 de junho de 2021

Vereadores aprovam indicação para criação de centro de ensino para crianças autistas e LDO 2022

 

A criação de um centro de ensino para crianças e adolescentes autistas foi votada e aprovada pelos vereadores de Caucaia na manhã desta quinta-feira (10). A matéria foi apreciada durante a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada de forma semipresencial.

O projeto de indicação nº 280/21 é de autoria do vereador Lorão Macêdo e estimula a inclusão de pessoas com transtorno do Espectro Autista à aprendizagem através da instalação de uma instituição de ensino especializada em atender a esse público que requer atenção especializada.

Muitos pais de crianças e jovens autistas tem a dificuldade em procurar atendimentos para seus filhos; seja pela falta de vagas, pela distância ou até mesmo por questões financeiras. Com esse projeto, vamos facilitar o acompanhamento dessas crianças e jovens que precisam de uma atenção especial e personalizada para cada caso”, ressaltou o autor e vereador Lorão Macêdo.

Também na mesma sessão, foi aprovada em regime de urgência, o projeto de lei nº 30/21, do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Exercício de 2022. A LDO aponta as áreas de investimento prioritárias para o governo municipal e foi aprovada por ampla maioria pelos vereadores

Os projetos agora aprovados pela casa legislativa segue para a sanção do Executivo.

Texto por Thomas Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário