segunda-feira, 14 de junho de 2021

Prefeitura de Caucaia reúne secretariado para Planejamento Estratégico no município

 

Com o objetivo de engajar servidores e gestores em torno de uma gestão de compromisso, resultados, humana e transparente, a Prefeitura de Caucaia, através da Diretoria de Governança, Estratégias e Projetos, realizou a primeira reunião geral de Planejamento Estratégico. Liderado pelo prefeito Vitor Valim, o evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (14), no Convento das Irmãs Cordimarianas, no centro de Caucaia, e contou com a presença de todos os secretários municipais, além do vice-prefeito, Deuzinho Filho.

O prefeito de Caucaia falou sobre a importância de todas as secretarias trabalharem de forma integrada: "Não podemos medir esforços para melhorar a qualidade de vida dos que mais precisam e promover a inclusão social de forma eficiente, humana e transparente. Eu acordo e durmo pensando em como entregar melhor a nossa população de Caucaia."

Na reunião de hoje, cinco secretarias tiveram um momento para apresentar um diagnóstico de suas áreas, bem como um breve plano de ação para alcançar os resultados desejados. Entre eles, a Secretária de Educação, Emilia Pessoa, de Saúde, Zózimo Medeiros, de Infraestrutura, André Daher, o Controlador Geral do Município, Roberto Medeiros, e também o Secretário de Finanças, George Veras.

Na Educação um dos grandes desafios é elevar os indicadores negativos do ensino municipal. Caucaia encontra-se entre as últimas colocadas no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE) em português, e última entre as cidades da região metropolitana em matemática. Além disso, a nova gestão encontrou todos os prédios escolares abandonados. Na infraestrutura, foi destaque as mais de 15 obras abandonadas e os desafios para que o município deixe de ocupar a décima posição no ranking das piores cidades em cobertura de saneamento básico. A reunião deve acontecer a cada três meses, onde os gestores públicos continuarão a prestar contas das políticas implementadas no período, bem como apresentar os próximos passos de suas estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário