segunda-feira, 14 de junho de 2021

MPCE comemora 130 anos de história com homenagens em evento híbrido com transmissão remota

 

No próximo dia 16 de junho, o Ministério Público do Estado do Ceará comemora 130 anos de atuação. O marco inaugural é a promulgação da 1ª Constituição Estadual, de 1891, em que são mencionadas, oficialmente, as atribuições dos promotores de Justiça naquele momento. Para marcar a data, será realizada uma solenidade híbrida com transmissão ao público pelo canal do MPCE no YouTube, com tradução em libras. 

Além do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, o evento contará com a participação do governador do Ceará, Camilo Santana; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Evandro Leitão; da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro; do corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis; do prefeito de Fortaleza, José Sarto; e ex-procuradores-gerais de Justiça. Os demais convidados participarão de forma remota, em função dos protocolos sanitários em vigor para prevenção do novo coronavírus.  

Na solenidade, serão entregues medalhas comemorativas em alusão ao aniversário do MPCE aos chefes e representantes dos poderes e instituições que têm contribuído para o crescimento do MP cearense, para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito e para a promoção dos mais elevados interesses do povo cearense. 

Ao final do evento, ainda está prevista a assinatura do edital de licitação para a construção da nova sede das Promotorias de Justiça de Fortaleza. O prédio será construído num terreno do bairro Luciano Cavalcante, próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua e à Defensoria Pública do Estado.   

Alvorada 

A data também será lembrada com o plantio de 130 mudas de espécies nativas doadas pela administração do Parque Botânico do Ceará. O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, acompanhado de outros membros do MPCE, fará o plantio de algumas mudas na manhã desta quarta-feira (16/06), em frente à futura sede da PGJ, no Cambeba, e em frente à futura sede das Promotorias de Justiça da capital, no bairro Luciano Cavalcante.  

SERVIÇO: 
Solenidade comemorativa dos 130 anos do MPCE 
Data: 16 de junho de 2021 (quarta-feira) 
Horário: 18h 
Acesso: www.youtube.com/MinisterioPublicoCE  

Nenhum comentário:

Postar um comentário