domingo, 2 de julho de 2017

Primeiro Passo: STDS anuncia pelo menos 750 novas vagas para Jovem Estagiário


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará (STDS) anuncia pelo menos mais 750 novas vagas para a linha de ação Jovem estagiário, do Projeto Primeiro Passo. As inscrições se iniciam nesta segunda-feira, 26 de junho, e seguem até o dia 30 de julho. Os candidatos podem se inscrever através do link http://www10.stds.ce.gov.br/jovemestagiario/, e devem ter entre 16 e 21 anos, e estar cursando 1° ou 2° ano do ensino médio, em escola estadual e residir em Fortaleza.

Na linha de ação Jovem estagiário, os estudantes são encaminhados para realização de estágios em instituições públicas e privadas, além de receberem acompanhamento, fardamento, e participarem de oficinas com orientação para o trabalho. Os jovens receberão R$ 353,06 (trezentos e cinquenta e três reais e seis centavos) da empresa contratante, por um período de um ano.

Atualmente, 32 empresas são conveniadas com a STDS na contratação de jovens estagiários. Em 2016, foram capacitados 7.122 jovens através do Projeto Primeiro Passo, em todo o Estado do Ceará. Desse total, 2822 foram qualificados na linha de ação Jovem Estagiário, 2500 no Jovem Aprendiz e 1800 no Jovem bolsista.

Documentação

A documentação necessária para realização da inscrição é: RG, CPF, comprovante de residência e declaração atualizada da escola. É importante que as informações sejam preenchidas corretamente, conforme solicitadas. Caso contrário o candidato poderá ser eliminado, uma vez que será exigido a documentação no ato da realização do contrato.

Primeiro Passo
O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.
Informações:
Projeto Primeiro Passo
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS
Contato: (85) 3101-1554


30.06.2017


Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Twitter: www.twitter.com/stdsonline
Facebook: www.facebook.com/stdsce

Nenhum comentário:

Postar um comentário