terça-feira, 12 de setembro de 2017

Saúde: Começa campanha de multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta segunda-feira (11/9) a Campanha Nacional de Multivacinação nos postos de Caucaia. A mobilização objetiva atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes até 14 anos, conforme determinação do Ministério da Saúde.
As doses estão disponíveis em todas as 47 Unidades Básicas de Saúde do município. Com a campanha, a SMS quer alcançar quem não foi vacinado ou possui o cartão de vacinação incompleto. Todas as vacinas disponibilizadas pelo Ministério estão sendo ofertadas nas UBSs.
De acordo com o coordenador de Imunização da SMS, Luiz Moura Júnior, o responsável pelo adolescente/criança deve procurar a UBSs mais próxima munido do cartão de vacinação. É feita no próprio posto uma avaliação de quais vacinas são necessárias ou ainda se há essa necessidade ou não.
“Caso a família tenha perdido o cartão do menor, o responsável vai até um dos postos de saúde para que seja analisada a situação de cada um. A não apresentação do cartão infere que o jovem não foi vacinado”, explica Luiz Moura Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário