quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Agricultura: Produtores recebem orientação técnica

Os produtores de Caucaia podem contar com a orientação de engenheiros agrônomos, engenheiros de pesca e veterinários da Prefeitura de Caucaia. O serviço é ofertado mediante solicitação na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca.
Após a solicitação do produtor, técnicos da pasta vão ao local, fazem o diagnóstico do problema e orientam os produtores sobre a melhor maneira de solucioná-los.
O engenheiro agrônomo Amauri Miranda explica que as principais demandas dos agricultores estão relacionadas ao combate das pragas no cultivo de feijão, milho, abóbora e banana. “Na maioria dos casos, os agricultores nos procuram porque as pragas estão consumindo as lavouras. Quando traçamos as estratégias para combater os problemas, privilegiamos o uso dos produtos orgânicos ao invés dos agrotóxicos”, explica.
Em relação aos atendimentos veterinários, os serviços são ofertados aos pequenos pecuaristas. Entre os principais serviços prestados estão a emissão de atestados de saúde animal e a realização de pequenos procedimentos. “Na semana passada, por exemplo, fomos chamados para tratar prolapso uterino [enfraquecimento muscular] num animal”, explica a veterinária Maessa Soares. 
Os pescadores do município também contam com a orientação técnica ofertada pela Secretaria. De acordo com engenheiro de pesca Agenor Moreira, os principais serviços disponíveis são orientações sobre o peixamento de açudes e o cultivo de tilápias em viveiros. “Estamos disponíveis para orientar os produtores da melhor maneira possível”, resume.

SERVIÇO
SOLICITAÇÃO DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA
Onde: Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (rua Juaci Sampaio Pontes, 2161).
Quando: segunda a sexta, das 8 às 14 horas.
Telefone: 3342.0699.

Nenhum comentário:

Postar um comentário