quinta-feira, 7 de junho de 2018

Prefeito lança livros de alunos do programa “Nas Ondas da Leitura”

O prefeito Naumi Amorim, a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, e a diretora presidente da editora Imeph, Lucinda Marques, participaram nesta quinta-feira (7/6) do terceiro e último evento de lançamento de livros escritos por crianças de cinco a 15 anos, alunos da rede municipal de ensino, a partir do programa “Nas Ondas da Leitura.”
Os livros “Qual é o Bicho” e “Pequenas autores – lindas histórias” foram escritos por crianças do Infantil V. A obra “Um novo olhar – um novo conto”  foi escrita por alunos do Fundamental 1. Já o livro “Histórias e Lendas de Caucaia” são de autoria de alunos do Fundamental 2. Todos resultam da primeira fase do programa, iniciada em agosto do ano passado.
Entusiasmado, Naumi disse, na Escola anfitriã dos alunos-escritores da BR-222, a EEIF Domingos Abreu Brasileiro Pontes, que aquelas crianças “guardarão para o resto de suas vidas aqueles livos onde vão se ver como ilustradores e escritores e vão mostrar para suas família”. Segundo ele, “o futuro daqueles alunos estava também se escrevendo, porque eles sabiam, desde aquele dia, que eram capazes de promover suas vidas a patamares cada vez mais altos.”
Após fazer a entrega simbólica da fase 2018 do “Nas Ondas da Leitura” junto com o prefeito para as crianças do Infantil V e de apresentar o livro que prefaciou, “Histórias e Lenda de Caucaia”, a secretária Lindomar Soares disse que com todo o público presente, autoridades, gestores, professores, pais e alunos estavam “vivendo um momento histórico” porque quem “ler abre para si as portas do universo.”
A secretária falou que os kits de livros entregues aos alunos eram indutores da reflexão, produção de conhecimento e registro da cultura caucaiense e que, por isso, contribuíam para a mudança de percepção que se tem do Município, promovendo seu desenvolvimento.
O evento da Escola Domingos de Abreu Brasileiro Pontes reuniu alunos de toda a rede municipal da região BR-222, que se apresentaram com faixas com o nome de suas escolas e receberam o acolhimento do músico Chambinho do Acordeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário