sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Coleta Seletiva: CAT terá ponto reinaugurado na segunda-feira

Importante equipamento da política municipal de meio ambiente, o Ponto de Coleta Seletiva do Centro de Apoio ao Turista (CAT), localizado na praia do Cumbuco, será reinaugurado pelo prefeito Naumi Amorim na próxima segunda-feira (4/9). A solenidade acontecerá às 9 horas. O equipamento funcionará em parceria com a Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce).
A programação do evento é composta de ações voltadas ao tema “educação ambiental”. Segundo o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), Francisco Hugo Pontes, as atividades foram pensadas primando pela “inclusão e sensibilização social para as questões ambientais, promovendo a participação da sociedade civil, órgãos públicos e entidades privadas na preservação do meio ambiente caucaiense.”
Logo após a cerimônia de inauguração, serviços serão oferecidos em cinco stands. Representantes do Parque Botânico do Ceará farão distribuição de mudas e equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferecerão aferição de pressão, vacinação, testes de glicemia e exposição sobre o mosquito Aedes aegypti.
Haverá, além disso, distribuição de panfletos de guias turísticos pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Setur) e entrega de lixeiras para carros pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transportes (SPSPTrans).
Com a reinauguração do ponto de coleta seletiva do CAT, a Prefeitura quer reforçar a importância de se dar destino apropriado aos descartes, já que muitos resíduos sólidos podem ser reaproveitados. A proposta da gestão é estimular cada vez mais o cidadão a jogar o lixo no devido lugar e fomentar a reciclagem em Caucaia.

SERVIÇO
REINAUGURAÇÃO DO PONTO DE COLETA SELETIVA DO CAT
Quando: 4 de setembro, às 9 horas.
Onde: Centro de Apoio ao Turista (avenida dos Coqueiros, s/n, no Cumbuco).
Telefone: (85) 3318.1282.

Nenhum comentário:

Postar um comentário