sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Funpem: Prefeito e primeira-dama são homenageados

O prefeito Naumi Amorim e a secretária municipal de Governo e Articulação Política, primeira-dama Erika Amorim, foram homenageados na manhã desta sexta-feira (1º/9) pela Fundação Perpétua Magalhães (Funpem). Ao lado de outras oito personalidades, eles receberam o certificado de “Amigos da Funpem.”
“Enquanto estivermos à frente da Prefeitura, vocês podem contar com o nosso apoio”, disse o prefeito, emocionado, ao receber a homenagem. O gestor ressaltou o trabalho desenvolvido pela instituição, conforme ele “realizado com dedicação e carinho”. “Triplicamos o atendimento educacional para pessoas com deficiência em Caucaia”, acrescentou Naumi, referindo-se à parceria do município com a entidade.
A Funpem atua há 38 anos em Caucaia na educação especializada para pessoas com deficiência. Promove o desenvolvimento de habilidades psicomotoras, socioafetivas e cognitivas, e, assim, proporciona melhor qualidade de vida e possibilita a inserção social dessa população.
Nessas quase quatro décadas de atuação, a instituição já atendeu a 4.352 alunos e hoje conta com 170 educandos. “Esse é um projeto importantíssimo para as famílias atendidas pela Fundação. Se é importante para as famílias, é importante para o poder público. Por isso que a gente não pode deixar de apoiar. E por isso que essa é uma homenagem que recebemos com muita emoção”, afirmou a primeira-dama Erika Amorim.
Diretora da Funpem, Denise de Sá Magalhães Ribeiro destacou a oportunidade que a entidade tem de homenagear as “pessoas que nos ajudam ao longo do tempo”. “Não podemos agraciar a todos. Então escolhemos dez que têm uma representatividade abrangente”, explicou. “Nossa forma de agradecer é concedendo este certificado e reconhecer o que as pessoas de Caucaia têm realizado pela instituição”, concluiu.

Confira a lista de homenageados.
Naumi Amorim
Erika Amorim
Natécia Campos
Dalton Guimarães
Ângela Praça
Lucile Maria Oliveira
Celina Guimarães
Herbert Morais
Hugo Frota
Joaquim Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário