quinta-feira, 6 de junho de 2019

Produção científica de profissionais de Caucaia será destaque em publicação da ESP

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/foto_padrao.jpg 
A Educação Permanente em Saúde (APS) de Caucaia será destaque em uma revista virtual a ser lançada em agosto desse ano pela Escola de Saúde Pública do Ceará. O periódico irá contemplar a divulgação de artigos científicos de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).
A iniciativa é uma pactuação entre SMS e ESP, que concedeu uma edição especial Da publicação dando exclusividade a Caucaia. “Convidamos alguns participantes de formações ou que estejam produzindo ações pautadas em educação permanente em saúde para juntos escrevermos vários artigos que serão revisados e publicados pela escola”, informa a coordenadora de Educação Permanente em Saúde da SMS e articuladora da Residência Multiprofissional da SMS, Camila Moreira.
Conforme a gestora, cerca de 30 profissionais estão envolvidos no projeto. “Já iniciamos as produções dos artigos. A equipe de educação permanente irá orientar o grupo e no segundo semestre a revista será publicada com as experiências exitosas de Caucaia e que tenham o viés da EPS”, disse Camila.
Enfermeiros, residentes de saúde mental e coletiva, coordenação da saúde mental, assistência farmacêutica, coordenação da imunização e gestão da Atenção Primária em Saúde fazem parte da equipe.
Na tarde dessa quarta-feira (5/6), eles reuniram-se com representantes da ESP para discutir a proposta e cronogramas das atividades do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário