quarta-feira, 26 de junho de 2019

Comitê discute ações de sensibilização para combate ao câncer

Orientar e prevenir a população caucaiense sobre os diversos tipos de câncer. Foi com este objetivo que membros do Comitê do Câncer de Mama e dos conselhos locais de saúde reuniram-se nessa terça-feira (25/6). Eles discutiram o planejamento de ações de sensibilização no município.
O encontro contou com participação de um representante do Instituto do Câncer do Ceará (ICC), que colaborou com as diretrizes a serem trabalhadas dentro das comunidades. Em julho, a programação vai contemplar usuários do Planalto Caucaia (15/7) e do Potira (30/7) com palestras e orientações sobre diversos tipos de câncer.
“É nossa obrigação orientar os usuários do sistema de saúde, pessoas, amigos, parentes sobre essas enfermidades, pois muitas podem ser evitadas se tratadas com antecedência. Precisamos unir forças e fazer a diferença com os conselhos locais de saúde”, declarou coordenadora dos 47 conselhos locais de saúde de Caucaia e vice-presidente do Comitê de Câncer da SMS, Marlúcia Ramos.
Os agentes também discutiram a prestação de contas dos meses nos quais foram realizadas as reuniões descentralizadas em unidades de saúde do Parque Soledade I e do Cabatan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário