quinta-feira, 27 de junho de 2019

Praça da Matriz recebe Posto de Entrega Voluntária de recicláveis

A praça da Matriz de Caucaia, localizada no Centro da Sede, recebeu nesta quinta-feira (27/6) o Posto de Entrega Voluntária (PEV) de material reciclável do Instituto do Meio Ambiente da Prefeitura. A atividade integrou a programação da Semana do Meio Ambiente, iniciada na última segunda-feira (24/6) e que segue até sábado (29/6).
Com o PEV itinerante, a Prefeitura sensibiliza a população para a coleta seletiva de resíduos, como papel, plástico, papelão, lata de alumínio e vidro. Conforme a gerente do Núcleo de Educação Ambiental do Imac, Márcia Ximenes,  os interessados levaram mudas em troca do material que apresentaram para troca na praça. “As garrafas PET são trocadas por mudas. Tudo o que recolhemos é reutilizado para fazer o recipiente para dar suporte às mudas.”
Os PEVs visam promover a educação ambiental com a promoção da coleta e a separação de resíduos, oferecendo a possibilidade de esses materiais serem reciclados. A ideia é reaproveitar os resíduos evitando que eles acumulem-se no meio ambiente e ofereçam riscos à saúde pública.
ASSINATURA DE DECRETO
Nesta sexta-feira (28/6), na Vila da Rajada, acontecerá a cerimônia de assinatura do decreto de criação da primeira Unidade de Conservação Municipal de Proteção Integral de Monumento Natural (Mona) da Serra. O evento contará com a presença do prefeito Naumi Amorim e do secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno.

Para fechar a programação, às 8 horas do sábado (29/6) será realizada ação voluntária de limpeza da praia do Cumbuco. O evento terá como ponto de concentração na praça central do bairro.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
ASSINATURA DE DECRETO
QUANDO: às 9 horas da sexta-feira (28/6)
ONDE: Vila da Serra da Rajada

LIMPEZA DE PRAIA
QUANDO: às 8 horas do sábado (29/6)
ONDE: Praça Central, Vila do Cumbuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário