sexta-feira, 28 de junho de 2019

Jericoacoara ganha dois postos de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará inaugura neste sábado (29) dois postos de guarda-vidas em Jericoacoara. Os pontos, um localizado na praia principal e outro na praia da Malhada, vão contar com um efetivo diário de oito bombeiros militares, entre guarda-vias e resgatistas, equipados com uma ambulância, dois trollers, uma moto aquática, um bote motorizado e dois quadriciclos, além de pranchões e flutuadores.
A expectativa é garantir um incremento na segurança aquática da praia mais movimentada do estado, que, só nas últimas férias de julho, recebeu 120 mil turistas e foi recentemente promovida à categoria A no Mapa do Turismo nacional, pelo crescimento do fluxo de turistas e do número de meios de hospedagem e empregos.
Bandeira Azul
A construção dos novos postos é fruto de uma parceria do CBMCE com a Secretaria Estadual de Turismo, com a Secretaria Estadual de Saúde, com a Prefeitura Municipal de Jericoacoara e com o empresariado local.
A longo prazo, espera-se reunir em Jericoacoara as condições exigidas pelo Bandeira Azul, que é um programa internacional de certificação ambiental para praias, marinas e embarcações, que atesta a conformidade do ambiente com os princípios do turismo sustentável. O programa tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger ambientes costeiros e fluviais além de promover o desenvolvimento sustentável do turismo em áreas marinhas e de água doce.
Atualmente, apenas oito praias no país contam com a certificação.

 www.bombeiros.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário