sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Alunos aprovados são matriculados; calendário de inscrições retorna dia 30

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, durante toda esta semana, uma intensa campanha de matrículas escolares para o início do ano letivo de 2018. Após temporada destinada aos alunos da Educação Infantil, chegou ao fim, nesta sexta-feira (19/1), o período de matrícula dos alunos aprovados para o Ensino Fundamental e para a Educação de Jovens e Adultos (Eja). 
O calendário oficial retorna nos próximos dias 30 e 31, com a matrícula dos alunos recuperados e demais situações, e encerra no próximo dia 1º/2, com a inscrição dos novatos.
A titular da SME, professora Lindomar Soares, mostrou-se animada com a intensa procura dos pais por vagas para os filhos em todas as escolas municipais. “Já começamos esse período com o grande avanço da convocação de 160 professores. Agora iniciamos o período de matrículas e ficamos satisfeitos com a movimentação nas escolas, tanto de novatos quanto de veteranos”, comenta a secretaria.
Caso a população tenha qualquer dúvida com relação ao processo de matrículas, basta procurar a escola municipal mais próxima. A expectativa da SME é de em 2018 a rede municipal de ensino tenha 5% a mais de alunos do que no ano passado. Com isso, Caucaia passaria a ter mais de 60 mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.
A rede municipal de ensino de Caucaia é a segunda maior do Ceará. Fica atrás apenas de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário