quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Conselho Municipal promove eleições entre usuários



/admin/view/noticia/img/foto_padrao.jpg
Em assembleia realizada no Parque Potira na manhã desta quarta-feira (24/1), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu uma nova rodada de votações para o Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Caucaia. O encontro marca o primeiro dia de eleições entre o segmento usuários.
Após escolher representantes dos prestadores de serviços e gestores, o colegiado elegeu quatro conselheiros e quatro suplentes. Os indicados haviam sido selecionados em seus respectivos Conselhos Locais, nos distritos de saúde IV, V e VI, que englobam a Grande Jurema e localidades próximas à rodovia BR-020. 
Mas esta não foi a única assembleia aberta aos usuários da rede de assistência municipal. Ainda nesta quarta-feira, os distritos I e III elegeram seus membros. Na quinta-feira (25/1), será a vez do distrito II, que representa a região das praias. 
Durante todo o processo eleitoral, serão eleitos um total de 40 membros, entre titulares e suplentes, para o biênio 2018-2020: 25% gestores, 25% prestadores e 50% usuários. 
“Lembramos que as assembleias são abertas aos usuários. No entanto, só poderão concorrer os usuários com o assento nos conselhos locais de saúde”, ressalta Francisco Pires, secretário executivo do CMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário