segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Primeira audiência acontece nesta terça-feira (16)

A partir desta terça-feira (16/1), serão realizadas em oito regiões de Caucaia audiências públicas para debater o Plano Diretor Participativo (PDP) do município. O primeiro encontro acontecerá às 9 horas no Grêmio Recreativo de Caucaia. Em seguida, às 15 horas, uma segunda rodada de debates ocorrerá no Cras Guadalajara.
Os encontros irão possibilitar a participação popular nas discussões para definir os rumos do município. Na quarta-feira (17/1), as audiências acontecerão na Catuana e nos Sítios Novos. Na quinta-feira (18/1), os debates estão programados para as comunidades do Bom Princípio, Mirambé e Taquara. Na sexta-feira (19/1), último dia de trabalhos, ocorrerá encontro com as populações de Matões e Tucunduba.
Segundo o secretário municipal de Planejamento Urbano e Ambiental, Francisco Caminha, o que se espera destes encontros é a participação da população para colher sugestões para o novo PDP. “Os encontros foram reiniciados pela necessidade de reavaliar e fazer novas audiências por sugestão da Câmara Municipal”, explica.
O PDP define as tendências locais para as próximas duas décadas. Datado de 2001, o atual Plano Diretor abrange somente a área urbana do município. Já o novo documento contempla toda Caucaia, indicando onde é possível construir, quais áreas precisam e vão ser preservadas, de qual forma indústria e comércio devem funcionar etc.
Após a conclusão da realização dos encontros, o projeto retorna para a Câmara Municipal - que fará novas audiências. Conforme previsão do secretário Francisco Caminha, a matéria deve ser votada pelos vereadores até o fim de março.
O PDP é obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes. Caucaia tem cerca de 362 mil moradores e é o segundo maior centro urbano do Ceará.
 
Confira o calendário de realização das audiências:

16 de janeiro de 2018
Horário: 9 horas
Local: Grêmio Recreativo de Caucaia
Endereço: rua José da Rocha Sales, 194, bairro Açude

Horário: 15 horas
Local: Cras Guadalajara
Endereço: rua Acapulco, 706, Guadalajara

17 de janeiro de 2018
Horário: 9 horas
Local: EEIEF Plácido Monteiro Gondim
Endereço: BR-222, Km 40, Catuana

Horário: 15 horas
Local: EEIEF Alice Moreira de Oliveira
Endereço: rua Henrique Martins, 260, Sítios Novos

18 de janeiro de 2018
Horário: 9 horas
Local: EEIEF Aluizio Pereira Lima
Endereço: BR-020, Brasília, Bom Princípio

Horário: 15 horas
Local: EEIEF Maria de Lourdes Rocha 
Endereço: Rua da Igreja, 614, Mirambé, Taquara

19 de janeiro de 2018
Horário: 9 horas
Local: EEIEF Guararu
Endereço: Rua Elidorado Freire de Moraes, Matões

Horário: 15 horas
Local: Escola José Nunes de Miranda
Endereço: BR-020, Km 36, Tucunduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário