terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Audiência no Centro reabre rodada de discussões sobre o futuro de Caucaia

A primeira das oito audiências públicas que a Prefeitura promoverá esta semana sobre o Plano Diretor Participativo (PDP) foi marcada na manhã desta terça-feira (16/1) pela apresentação e debate do documento. A expectativa é de que ele seja votado pela Câmara Municipal até março.
O encontro que deu início hoje à rodada de discussões aconteceu no Grêmio Recreativo de Caucaia, no Centro da Sede, e reuniu técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (seplam) e população. “Aqui estão sendo traçados os caminhos para o futuro de nossa cidade”, resumiu Juliana Moreira.
Moradora do Centro há 15 anos, ela acompanhou atentamente à explanação dos técnicos da Seplam. E defendeu: “É preciso mais participação popular para o debate ser mais rico e as pessoas falarem das suas necessidades.”
A participação popular é fundamental para definir o conteúdo a ser enviado ao Legislativo – e, consequentemente, os rumos de Caucaia para as próximas décadas. Nessas novas audiências públicas, os caucaienses podem apresentar sugestões ao PDP.
Outras atividades do tipo foram realizadas pela Prefeitura durante todo o ano de 2017. “O PDP norteia várias ações de planejamento e urbanismo no município, impactando diretamente na vida dos munícipes”, ressalta o titular da Seplam, Francisco Caminha.
Conforme a diretora de Planejamento Urbano e Ambiental da Seplam, arquiteta e urbanista Adelina Feitosa, o novo Plano Diretor Participativo de Caucaia é resultado de um “diagnóstico da realidade física, social, econômica, politica e administrativa da cidade.”
Ela ressalta que o documento “apresenta um conjunto de leis para um futuro desenvolvimento socioeconômico e organização espacial do uso do solo urbano e das redes de infraestrutura urbana, fixando, assim, as diretrizes do desenvolvimento urbano do município.” 
Confira o cronograma de realização das próximas audiências:
16 de janeiro de 2018
Horário: 15 horas
Local: Cras Guadalajara
Endereço: rua Acapulco, 706, Guadalajara

17 de janeiro de 2018
Horário: 9 horas
Local: EEIEF Plácido Monteiro Gondim
Endereço: BR-222, Km 40, Catuana

Horário: 15 horas
Local: EEIEF Alice Moreira de Oliveira
Endereço: rua Henrique Martins, 260, Sítios Novos

18 de janeiro de 2018
Horário: 9 horas
Local: EEIEF Aluizio Pereira Lima
Endereço: BR-020, Brasília, Bom Princípio

Horário: 15 horas
Local: EEIEF Maria de Lourdes Rocha 
Endereço: Rua da Igreja, 614, Mirambé, Taquara

19 de janeiro de 2018
Horário: 9 horas
Local: EEIEF Guararu
Endereço: Rua Elidorado Freire de Moraes, Matões

Horário: 15 horas
Local: Escola José Nunes de Miranda
Endereço: BR-020, Km 36, Tucunduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário