sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

162 professores serão empossados na próxima segunda (15)

A rede municipal de ensino de Caucaia ganhará um importante reforço para o ano letivo de 2018. Na próxima segunda-feira (15/1), a Secretaria Municipal de Educação (SME) empossará 162 professores aprovados no último concurso público promovido pela Prefeitura.
A solenidade acontecerá no recém-inaugurado Centro Municipal de Formação e Avaliação de Profissionais da Educação (Cemfa), na Tabuba, às 15 horas, e contará com a presença do prefeito Naumi Amorim e da titular da SME, professora Lindomar Soares.
Essa será a segunda posse de professores da atual gestão municipal. A primeira ocorreu em julho do ano passado e resultou no ingresso de 172 educadores nos quadros fixos da SME. Eles atuam desde agosto na Educação Básica, Educação Física, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Ciências, Geografia, História e Artes.
“Nós pegamos Caucaia com a terceira pior educação do Ceará. A situação era crítica e um dos problemas era a falta de professor efetivo. Por isso nossa preocupação em repor esses quadros. Os alunos só vão melhorar de desempenho se tiverem bons profissionais ensinando”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
Com essa nova leva de concursados, o total de empossados para a Educação chegará a 334 no intervalo de seis meses. Trata-se da pasta que mais recebeu reforço no último ano. Segundo a secretária Lindomar Soares, os 162 novos educadores atuarão do primeiro ao quinto ano da Educação Infantil e lecionarão em áreas do conhecimento como Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Artes.
Eles começam a trabalhar imediatamente. Ou seja: entram em sala de aula no começo do ano letivo, em 15 de fevereiro. “É um reforço fundamental a gente contar com professores efetivos porque eles têm maior permanência no quadro para desenvolvermos uma política de formação continuada”, avalia a professora Lindomar Soares.
MATRÍCULAS
Além da posse dos professores, a próxima semana será marcada pelo lançamento oficial da campanha de matrículas para a rede municipal de ensino. A solenidade acontecerá na terça-feira (16/1), também no Cemfa. Será às 14h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário