segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Planalto Caucaia e Parque Albano ganharão creches; obras estão avançadas

Iniciadas em novembro do ano passado, as obras dos Centros de Educação Infantil (CEIs) do Planalto Caucaia e do Parque Albano, na Grande Jurema, estão 40% e 55% concluídas, respectivamente. A previsão das secretarias municipais de Educação (SME) e Infraestrutura (Seinfra) é de finalizar as duas construções em até três meses e meio.
O CEI do Planalto Caucaia será entregue primeiro, em março. O prédio está todo erguido e com as instalações finalizadas. Falta apenas o acabamento. Já a obra do CEI do Parque Albano tem previsão de ser inaugurada em abril.
Cada um dos Centros tem 1.321,65 metros quadrados de área construída e atenderá a 200 alunos com idade entre dois e cinco anos. São quatro salas de aulas com banheiros acessíveis a pessoas com deficiência, lactário/berçário, dormitório, refeitório, cozinha e cantina, área de lazer com parque infantil integrado, recepção, laboratório de informática e sala para arquivos.
Conforme a titular da SME, professora Lindomar Soares, os CEIs oferecerão ensino em tempo integral. “Serão equipamentos de muita importância para as duas comunidades e também melhorar os índices de atendimento na Educação Infantil do município”, enaltece a secretária.
A construção em áreas de extrema necessidade vai assegurar uma qualidade melhor de ensino para crianças que não eram atendidas pelo sistema educacional. “A conclusão destes dois centros oferecerá oportunidade de acolher estas crianças”, acrescenta Lindomar Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário