terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Uece dará início ao semestre letivo 2017.2 nesta segunda, 5 de fevereiro

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) dará início às atividades do período letivo 2017.2 na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro, em solenidade que terá como tema principal "Técnicas de Aprender Habilidades e Competências: aproveitando sua graduação".
A Semana de Integração, voltada principalmente aos calouros, acontecerá no Auditório Central, Campus Itaperi, em dois momentos: segunda-feira, dia 5, às 18h30, e terça-feira, dia 6, às 8h30, podendo, os novos alunos dos campi da capital, escolherem um entre os dois momentos.
A Semana de Integração tem como principal objetivo marcar a retomada das atividades acadêmicas dos alunos veteranos e recepcionar os novatos, integrando-os à nova etapa de formação.
A palestra de abertura será proferida pelo coordenador de Pós-Graduação do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7), professor Marco Aurélio de Patrício Ribeiro, e mediada pelo reitor da Uece, professor Jackson Sampaio.
O evento contará também com a participação do vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, pró-reitores, diretores de Centros e Faculdades, coordenadores e professores de cursos e representante estudantil.
Nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, a Semana de Integração seguirá com programação estabelecida por cada Centro/Faculdade e por cada curso.
Os alunos das unidades acadêmicas do interior deverão participar da programação de seus respectivos campi.

Veja abaixo programação da abertura da Semana:
Dia 05/02 (Noite):
18h30 - Abertura
19h - Apresentação Artística - Duo de Piano e Saxofone
19h30 - Palestra
- Palestrante: Prof. Marco Aurélio de Patrício Ribeiro 
- Temática: Técnicas De Aprender Habilidades e Competências: aproveitando sua graduação 
Local: Auditório Central do Campus do Itaperi

Dia 06/02 (Manhã):
8h30 - Abertura
9h - Apresentação Artística - Grupo Doce de Flautas
9h30 - Palestra
- Palestrante: Prof. Marco Aurélio de Patrício Ribeiro
- Temática: Técnicas De Aprender Habilidades e Competências: aproveitando sua graduação
Local: Auditório Central do Campus do Itaperi


Sobre o palestrante convidado
Doutor em Psicologia, Mestre em Educação, Especialista em Gestão Escolar e Atualização Teológica, graduado em Psicologia Clínica. É Professor e Coordenador de Pós-Graduação no Centro Universitário 7 de Setembro - UNI7, onde também coordena o curso de Pedagogia. Foi diretor de escolas privadas no Ceará e no Piauí, tendo sido também Secretário de Educação do município de Sobral CE e professor concursado da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Foi professor substituto na Universidade Federal do Ceará - UFC. Trabalha com formação de professores em nível de graduação e pós-graduação. É pesquisador do Laboratório sobre as novas inscrições do objeto - LABIO (UPE-PE) nas áreas de violência e de educação. Estudou Metodologias de Ensino no Chile e sobre prevenção ao uso de drogas no Panamá e em El Salvador. É membro do grupo de formação psicanalítica do Clinica CLIO (Clínica de Novas Inscrições do Objeto). É escritor, tendo publicado onze livros, sendo um no exterior. Presta consultoria ao Centro Interamericano de Combate ao Uso e Abuso de Drogas - CICAD da Organização dos Estados Americanos OEA para assuntos ligados a projetos educacionais de prevenção ao uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário