quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Cléa Girão: O crescimento socioeconômico de Caucaia

Com o desenvolvimento social da região metropolitana, muitas pessoas procuram essas cidades como referência para morar e se distanciar do caos que grandes centros urbanos trazem. Outra vantagem é que cidades da região metropolitana chegam a ter terrenos com valores mais baratos e com as mesmas características de terrenos da capital.

É o que acontece com Caucaia, onde observamos o contínuo crescimento da população e do comércio, que são confirmados pelos dados divulgados recentemente pelo IBGE onde revelam que a região de Caucaia é hoje a segunda cidade do Estado com maior crescimento populacional e ganha destaque pelo potencial de consumo.
O Ceará também se apresenta em destaque no país como uma região promissora na geração de emprego, com boas perspectivas para o ano de 2018. Segundo os dados oficiais do Sine/IDT, a previsão é que mais de 80 mil vagas sejam disponibilizadas no Ceará em 2018. A área com maior número de postos de trabalho deverá ser a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ou seja, o que também inclui Caucaia. Creio que os novos empreendimentos na região são potencializadores dessa geração de novas vagas e oportunidades.
Ganha destaque, em Caucaia, por exemplo, a atuação do grupo italiano Bonelli Brasil, que entregou recentemente a primeira fase do loteamento Ecopark Boneville, um empreendimento de alto padrão, entre as belas praias de Cumbuco e Pecém, que já contabilizou mais de 40 milhões de reais em vendas.
Porém, é fato que a região necessita de mais comércios e loteamentos para que serviços e moradias sejam ofertados à população, já que a expectativa é que em dez anos a população de Caucaia se mantenha crescente. Penso que os loteamentos que venham a surgir nos próximos anos devam assumir um papel importante no cenário econômico e na promoção da qualidade de vida da população de Caucaia, além de gerar novos empregos.

Cléa Girão
cleagirao@bonellibrasil.com.br
Diretora Comercial do Grupo Bonelli Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário