A Ouvidoria Geral de Caucaia divulgou nesta terça-feira (16/4) o
relatório de atividades da Prefeitura no primeiro trimestre de 2019. O
documento aponta seis secretarias municipais com índice geral de
satisfação de 100% no período compreendido entre 1º de janeiro e 31 de
março.
Alcançaram nível máximo de satisfação do público as seguintes pastas:
Trabalho, Emprego e Empreendimento (Setem), Controladoria Geral,
Gabinete do Prefeito, Administração e Recursos Humanos (Sead),
Agricultura, Pecuária e Pesca (Seagri) e Patrimônio, Serviços Públicos e
Transporte (SPSPTrans).
“A Ouvidoria Geral é a porta de entrada para as solicitações
relativas à Lei de Acesso à Informação, assumindo também o gerenciamento
dessas demandas e acompanhamento do seu fluxo de atendimento,
desenvolvendo ferramentas que possam dar maior agilidade ao atendimento
das demandas dos munícipes”, destaca a ouvidora de Caucaia, Francilena
Pontes Guerra.
Ao todo, a Ouvidoria registrou 562 manifestações destinadas a 17
órgãos da Administração Direta e Indireta de Caucaia, sendo a Secretaria
Municipal de Infraestrutura (Seinfra) a mais citada – com 123
ocorrências. Aparecem em seguida: SPSPTrans (97), Secretaria Municipal
de Saúde (SMS, com 93), Coordenadoria do Lixo (62), Secretaria Municipal
de Educação (SME, com 51) e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano
e Ambiental (Seplam, com 42).
A lista é composta ainda por: Instituto do Meio Ambiente (Imac, com
21 citações), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT, com 17), Secretaria
Municipal de Finanças, Planejamento e Orçamento (Sefin, com 17),
Controladoria Geral do Município (14), Secretaria Municipal de Segurança
e Tecnologia Urbana (Sesutec, com 5), Secretaria Municipal de
Desenvolvimento Social (SDS, com 4), Sead (com 3), Procuradoria Geral do
Município (PGM, com 3), Setem (2), Seagri (1) e Gabinete do Prefeito
(1).
O perfil do público que acionou a Ouvidoria Geral nos três primeiros
meses deste ano também ficou definido: 56% identificaram-se como
pertencentes ao gênero feminino, 42% identificaram-se como do gênero
masculino e apenas 2% foram pessoas jurídicas.
A maioria dos manifestantes (45%) tinha Ensino Médio completo; 32%
tinham o Ensino Superior completo; 12%, o Ensino Superior incompleto;
3%, o Ensino Técnico Completo; 3%, o Ensino Médio incompleto e 2% o
Ensino Fundamental incompleto.
No tocante à faixa etária, mais da metade (53%) dos manifestantes
tinham idade entre 16 e 20 anos; 21% tinham idade entre 21 e 35 anos;
16%, de 36 a 40 anos; 13%, de 26 a 30 anos; 11%, de 41 a 46 anos; 11%,
de 21 a 25 anos; 8%, de 51 a 55 anos; 7%, de 56 a 60 anos; 6%, de 47 a
50 anos e 4% acima de 61 anos.
SERVIÇO
OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO
ONDE: rua Francisco Sales, nº 116, no Centro de Caucaia.
TELEFONE: 0800.280.2929 ou (85) 3342.8064
E-MAIL: ouvidoriageral@caucaia.ce.gov.br
OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO
ONDE: rua Francisco Sales, nº 116, no Centro de Caucaia.
TELEFONE: 0800.280.2929 ou (85) 3342.8064
E-MAIL: ouvidoriageral@caucaia.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário