sexta-feira, 21 de junho de 2019

Cearense faz vaquinha após ser selecionado para fórum de desenvolvimento sustentável na Argentina

Natural de Santa Quitéria, no interior do Ceará, distante 229,2 quilômetros de Fortaleza, o jovem Rogério Bié, de 18 anos, está arrecadando fundos em uma “vaquinha virtual” após ser selecionado para participar do South American Business Forum (SABF). Morando atualmente na Capital, o estudante cursa o primeiro semestre de Jornalismo na Universidade Federal do Ceará (UFC).
No evento, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, serão discutidos temas da atualidade mundial e  relacionados à América do Sul, no intuito de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.
"Para ser selecionado, além de mandar currículo e outros documentos, precisei escrever algumas redações em inglês sobre minha experiência com a transformação social e quais são minhas perspectivas para continuar atuando de forma concreta", contou Rogério ao O POVO Online. Ele ficou entre as 100 pessoas escolhidas em todo o Mundo para participar do evento.
O encontro acontecerá entre os dias 25 e 27 de julho. Em 2019, o tema do fórum será "perspectivas que incomodam", englobando discussões sobre governança efetiva, desafios econômicos e tribalismo. A última temática serviu de base para a redação do cearense. “Escrevi sobre o tribalismo e a maneira como as bolhas sociais estão agravando cada vez mais os problemas sociais e como reverter isso”, ressaltou.
Conforme relatou o estudante, os custos com alimentação e hospedagem na Argentina serão cobertos pelo SABF. No entanto, ele terá de arcar com despesas de passagens e outros custos extras com viagem.
Rogério destacou a importância de envolver-se com mais esta iniciativa, tendo em vista que ele já participou de outros projetos ligados à justiça social, como o Programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos em janeiro deste ano.
Confira a vaquinha virtual aqui. Mais informações por meio do número 88 994636631 ou email rogeriobie2016@gmail.com.
Israel Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário