terça-feira, 21 de julho de 2020

Caucaia é selecionada pela Fundação Lemann para participar de Programa Pedagógico

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), foi selecionada pela Fundação Lemann para participar do Programa Formar. Desenvolvido pela Fundação, o Programa alinha esforços entre as secretarias de educação e escolas da rede pública de todo o Brasil com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de educadores e aperfeiçoar processos pedagógicos e de gestão. Caucaia é o quarto município do Ceará a fazer parte do Programa.
O processo seletivo da Fundação durou quatro etapas, o que incluiu entrevista com o Prefeito Naumi Amorim e a secretária de educação do município, Camila Bezerra. “Estamos felizes pela aprovação. Mostra que estamos no caminho certo pela melhoria da educação no nosso município. A aceitação de Caucaia para participar do projeto é o reconhecimento de que queremos aprimorar cada vez mais a nossa educação”, disse o Prefeito Naumi Amorim.
A parceria entre a Prefeitura de Caucaia e a Fundação Lemann vai durar 2 anos, podendo ser prorrogada por mais 2 anos sem custos algum para a gestão municipal. “Com o programa pensaremos em conjunto todas as ações que envolvem a rede de ensino pública de Caucaia, iniciando dentro da secretaria de educação até chegar na sala de aula, focando na melhoria da aprendizagem e trabalhadas em sintonia entre professores, gestores escolares e equipes da secretaria”, afirma a titular da pasta da educação, Camila Bezerra.
O Programa é realizado de acordo com a situação educacional de cada região em que atua e atende aos desafios da rede de ensino trabalhando nas seguintes frentes: políticas educacionais, formação continuada em serviço e conectividade e inovação. “Durante o processo de seleção, a Fundação ficou ciente de toda a realidade educacional de Caucaia, como a quantidade de alunos, situação dos equipamentos e da nossa grande diversidade, como alunos indígenas e quilombolas”, comentou Camila. 
Ela ressalta que os trabalhos em parceria com a Fundação e a SME já iniciam neste mês de agosto, com planejamentos para traçar estratégias de formação de professores e acompanhamento pedagógico de alunos. “O apoio aos educadores em seu desenvolvimento profissional e o aperfeiçoamento nas práticas de gestão e os processos pedagógicos são essenciais para proporcionar educação de qualidade para todos os alunos. E conseguiremos ter esse apoio junto ao Programa Formar”, diz Camila. 
“Para Caucaia, termos uma Fundação séria como esta que possa compartilhar e trazer as experiências de todo o Brasil para a nossa equipe, será de grande contribuição para e educação de Caucaia e principalmente para os nossos alunos”, finaliza. Ao todo, 24 redes públicas de ensino do Brasil fazem parte do Programa Formar, contribuindo para a aprendizagem de mais de 850 mil alunos.
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário