terça-feira, 14 de julho de 2020

Prefeitura inicia entrega de kits alimentares em 187 escolas nesta quarta (15)

A Prefeitura de Caucaia iniciará nesta quarta-feira (15) a entrega da terceira remessa dos kits alimentação para todas as famílias dos alunos que estudam na rede municipal de ensino. A entrega dos kits vem de acordo com o Decreto n.º 1.097, de 16 de março de 2020 que declarou situação de emergência em saúde no âmbito do município em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Mais 55 mil kits serão entregues nesta terceira remessa. Outros 110 mil kits alimentação já foram entregues no mês de abril e junho. “Continuamos com as medidas de isolamento social e nossos alunos assistindo aulas de casa, precisam de apoio na alimentação. Para atender o cuidado que devemos ter com nossas crianças utilizamos recursos próprios para adquirir os kits e enfrentamos a pandemia”, diz o Prefeito Naumi Amorim.
A Escola Nedi Tia Germana, na Rota I da região da BR 020, será uma das primeiras a receber os kits. “Estamos entregando os kits nas escolas e em seguida os diretores informam para os pais o momento ideal para receberam os kits”, explica a secretária de educação de Caucaia, Camila Bezerra.
A logística da entrega dos kits para as 187 escolas municipais é feita em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).
“Nesta quarta-feira iniciaremos a entrega dos primeiros 3.244 kits pelas escolas da região da BR-020. Em seguida, vamos entregar para as escolas da região da BR-222, Garrote e Jurema. Só na Jurema a entrega dura cerca de uma semana, pois é onde há mais concentração de escolas”, comenta Camila Bezerra.
Ela ressalta que os pais ou responsáveis dos alunos só devem ir às escolas quando os diretores informarem quando os kits já estiverem disponíveis no local. “Entendemos que muitas pessoas ficam ansiosas neste momento, mas é importante manter a calma e não ir até a escola sem necessidade, pois estamos enfrentando uma pandemia e devemos cumprir o isolamento social”, finaliza.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário