terça-feira, 21 de julho de 2020

Secretaria Judiciária de 1º Grau realiza quase um milhão de atos processuais no primeiro semestre

A Secretaria Judiciária (Sejud) de 1º Grau realizou um total de 982.904 atos processuais na Capital no primeiro semestre de 2020. Em balanço semestral divulgado nesta segunda-feira (20/07), de janeiro a junho foram produzidos 423.330 documentos e realizadas 559.574 movimentações pela unidade.
O levantamento divulgado pela Sejud aponta ainda que, no segundo trimestre, apesar do funcionamento exclusivo por teletrabalho, houve incremento de produtividade de 22,86%. “Tivemos desafios, como a insegurança de alguns colaboradores no trato da atividade remota, a gestão das equipes a distância, o que gerou um esforço maior dos gestores, possibilitando, em curto prazo, a elevação da produtividade de forma geral. Iniciativas como webinares, abordando diversos temas voltados à Gestão Remota, o bem-estar do servidor, dentre outros, têm ajudado a manter a equipe focada no trabalho e na melhoria da performance”, destaca o secretário Judiciário de 1º Grau, Wilton Bessa.
“O monitoramento dos indicadores e o acompanhamento da produtividade individual está sendo o nosso objetivo atual. O volume de procedimentos gerado pela Sejud, aproximadamente um milhão nos primeiros seis meses de 2020, demonstra que existe uma demanda constante dos gabinetes assistidos”, acrescenta.
Além de reuniões semanais virtuais com gestores e colaboradores, foram iniciadas videoconferências com representantes dos gabinetes para um melhor alinhamento das atividades.
O balanço da Sejud Crajubar também é positivo. No período de janeiro a junho, foram 52.667 documentos emitidos e 36.952 movimentações, totalizando 89.619 atividades realizadas.
ATENDIMENTO
Já o atendimento às partes e advogados tem ocorrido por meio do e-mail institucional atendimentosejud1grau@tjce.jus.br. Somente de abril a junho, foram respondidos 4.904 e-mails, os quais demandaram 2.931 expedientes, com tempo médio de atendimento de até 24h, contados do momento da solicitação. Outro canal de comunicação disponibilizado é o WhatsApp Business, que pode ser acionado pelo número (85) 3492.8024.
A Sejud de 1º Grau concentra expedientes administrativos das unidades judiciárias, gerando mais celeridade e eficiência, a partir da otimização do trabalho e da especialização das funções judiciais, deixando os gabinetes dos juízes concentrados na realização de audiências e julgamentos. O modelo atual, em funcionamento desde setembro de 2019, contempla as varas da Família, da Fazenda Pública, Cíveis e Criminais de Fortaleza. A Sejud do Crajubar é responsável pelos experientes administrativos das varas de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário