quarta-feira, 15 de julho de 2020

Caucaia recebe a doação de máscaras de tecido reutilizáveis

O município de Caucaia recebeu nesta quarta-feira (15) a doação de 2.5 mil máscaras reutilizáveis de tecido. O material foi entregue na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e será distribuído nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) da região da Jurema para ser oferecido gratuitamente para a população. 
As máscaras foram produzidas por voluntários do projeto "Mãos que Ajudam", realizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O projeto nacional produziu e distribuiu mais de 3 milhões de máscaras em todo o Brasil. 
“Estes voluntários estão demonstrando o seu amor ao próximo e principalmente pela população de Caucaia. O município se sente honrado e agradecido imensamente por esta atitude”, comentou o titular da pasta da saúde, Moacir Soares. 
Segundo o presidente e conselheiro da Estaca Caucaia, Geraldo Sousa, a instituição religiosa adaptou o seu projeto que acontece anualmente, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. 
“Esta iniciativa é outro esforço da Igreja de Jesus Cristo em atender as pessoas que necessitam de alguma forma de apoio e amor. Fazer o bem sempre proporciona um sentimento especial, principalmente agora, quando a união mostra que, realmente, faz a força”, disse Sousa. 
Ao longo desta pandemia, o município de Caucaia também recebeu a doação de outros materiais, como Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que foram utilizados por profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. O material foi doado pelo Grupo Votorantim.
A Prefeitura de Caucaia também recebeu a doação de 31 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI) pela Aeris, uma empresa fabricante de pás eólicas. “Diante deste momento crítico que enfrentamos no combate ao vírus, pessoas que se preocupam com a vida da população, se juntaram à nós nesta batalha. Ficamos imensamente gratos”, finalizou o secretário de saúde, Moacir Soares.
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário