terça-feira, 28 de julho de 2020

Começam serviços de topografia nas lagoas do Pabussu, Genipabu e Itambé

A Prefeitura de Caucaia iniciou os serviços de topografia das lagoas do Pabussu, Genipabu e Itambé, que receberão recuperação em toda a infraestrutura, com serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, requalificação de passeios, sinalização e urbanização.
“Esta é a execução de mais um importante projeto de revitalização urbanística do município de Caucaia. Estamos transformando as lagoas em pontos turísticos e de lazer”, adianta o prefeito Naumi Amorim.
As três lagoas terão campo de futebol, academia ao ar livre, playground e horta comunitária. A lagoa do Itambé contará ainda com um anfiteatro e ciclovia, e a lagoa do Pabussu com pista de cooper. 
“Estamos na fase inicial das obras, realizando o levantamento topográfico, montando o canteiro de obras e a limpeza do terreno. Vamos entregar para a população uma obra de grande importância turística para Caucaia”, afirma Fábio Mota, coordenador-geral do Avança Caucaia, um dos maiores programas de infraestrutura integrada da história do Ceará.
As obras estão orçadas em mais de R$ 3 milhões. A expectativa é de que as intervenções encerrem em seis meses. O Avança Caucaia representa um investimento de mais de R$ 320 milhões. Com o programa, mais de 500 ruas estão recebendo asfalto novo, praças estão sendo construídas, assim como pontes, passagens de nível e um viaduto. Todo o recurso é financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário