quinta-feira, 30 de julho de 2020

Prefeitura de Caucaia adere ao Projeto Todos pela Saúde


A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), firmou a adesão do Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha ao Projeto Todos pela Saúde, que é realizado pelo Banco Itaú e gerenciado pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

O objetivo principal do Projeto é melhorar os processos de trabalho, treinamento de equipes, gestão de leitos e insumos, buscando eficiência dos equipamentos de saúde.

"Entrar nesse projeto é honroso e dará elevado destaque às ações que desenvolvemos para a melhoria da saúde de Caucaia", afirmou o Prefeito Naumi Amorim. Caucaia é o primeiro município cearense a aderir ao projeto.

Segundo o titular da pasta da saúde, Moacir Soares, será formada uma comissão responsável pela implementação do Projeto no Hospital Municipal. “Esta comissão terá acesso direto aos profissionais qualificados em gestão e consultoria do Hospital Sírio-Libanês, os quais estarão acompanhando de perto todas as etapas do projeto”, disse. 

Em encontro virtual realizado, nesta quinta-feira (30), com diretores da SMS e especialistas do Hospital Sírio-Libanês, onde ficou firmado a adesão ao Projeto, foram debatidos os processos e as ferramentas necessárias para a implantação do Gabinete de Crise para enfrentamento de situações que geram conflitos entre oferta e demanda pelos serviços de Saúde em Caucaia. “O Projeto traz a tona nosso grande potencial de mudar o patamar de assistência em saúde para a população caucaiense e da região”, afirmou o diretor técnico do Hospital Municipal, Ítalo Ramon.

A tutoria remota oferecida pelo Projeto ao Hospital Municipal propõe a organização do serviço com foco em crises com o propósito de promover o desenvolvimento de ações também relacionadas ao novo coronavírus. “A tutoria prevê atividades que devem ser executadas pela equipe do Hospital Municipal sob sua orientação e acompanhamento, prevendo novas práticas em gestão e, claro, a melhoria do atendimento em saúde à população de Caucaia”, finalizou a diretora do Hospital Municipal, Ademária Temoteo.
 

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário