segunda-feira, 27 de julho de 2020

Mais de 250 estudantes do Programa de Estágio na Saúde retornam as atividades nesta segunda (27) em Caucaia

O município de Caucaia recebe a partir desta segunda-feira (27) mais de 250 estudantes da área da saúde que retornam de forma gradativa e responsável, as suas atividades de estágio supervisionado na rede de saúde pública da cidade. 
Os estagiários cursam o último ano de medicina, enfermagem, odontologia, técnico de enfermagem e radiologia, e atuam em 18 Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS), além do Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha e Maternidade Santa Terezinha.
O Programa é realizado pela Prefeitura de Caucaia, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Este é um importante processo de formação dos futuros profissionais da saúde, qualificando os seus processos de trabalho e a prestação de serviços à população”, afirma o titular da pasta, Moacir Soares. 
Os estudantes são selecionados pelas instituições de ensino, que apresentam para a Prefeitura de Caucaia os seus currículos acadêmicos. “Estes alunos estão com fome e sede de aprender. Quando estão em campo, percebem o cenário real da sua profissão. Este momento também é uma ótima troca de experiência e de informação para os profissionais da saúde que já atuam na rede de Caucaia, que se reciclam com novidades acadêmicas”, conta o gestor de estágios do NEPS, Emanuel Moraes.
A parceria acontece com várias instituições conveniadas como Faculdade de Tecnologia do Nordeste (FATENE), Centro Universitário Fametro (UNIFAMETRO), Faculdade Paulo Picanço, Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Universidade Federal do Ceará (UECE), Faculdade de Quixeramobim (UNIQ), Centro Universitário Fanor (UNIFANOR) e cursos técnicos como ATENEU e CAPACITADO. Cerca de 500 estagiários já passaram pelo Programa desde 2017.
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário