quarta-feira, 29 de julho de 2020

PGJ visita nova sede das Promotorias de Justiça de Caucaia

O procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, visitou nesta terça-feira (28/07) a nova sede das Promotorias de Justiça de Caucaia. O prédio fica no bairro Grilo e ocupa uma área de 3.970 m². O espaço abriga as 15 promotorias de Justiça e o Decon de Caucaia, e ainda conta com auditório, três salas de audiência, copa, refeitório, arquivo, dentre outros ambientes. A visita do procurador-geral ocorre no primeiro dia da segunda fase do retorno às atividades presenciais, quando os órgãos de execução e as unidades administrativas do MPCE de 44 municípios (com baixo risco epidemiológico para Covid-19) voltam ao expediente normal.  
Por conta da pandemia, a visita foi rápida e obedeceu a todos os protocolos sanitários. Houve aferição de temperatura de membros, servidores, estagiários e demais colaboradores que entraram no prédio. Também está disponível álcool em gel em vários pontos das instalações. Como o retorno é gradual e o regime de teletrabalho extraordinário continua vigente, não houve aglomeração.  
Manuel Pinheiro destacou que a nova sede das Promotorias de Justiça de Caucaia é atualmente o modelo de instalação ideal para o trabalho do Ministério Público. “Membros, servidores, estagiários, colaboradores, e, principalmente, a população de Caucaia vão usufruir de um espaço digno, com todos os recursos necessários para o desenvolvimento da atividade ministerial, com mais conforto e segurança”, reforçou. 
A visita contou ainda com a presença do secretário-geral do MPCE, Hugo Mendonça; do assessor de Desenvolvimento Institucional, Nelson Gesteira; do assessor de Políticas Institucionais, Lucas Azevedo; e do coordenador do Núcleo de Inovação e Projetos Especiais, Haley Filho. Promotores de Justiça, servidores, estagiários e demais colaboradores da unidade de Caucaia também participaram do encontro e puderam tirar dúvidas sobre o projeto. 
A inauguração oficial do prédio ainda não tem data para ocorrer por conta das medidas de biossegurança necessárias para o controle da pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, eventos estão suspensos no âmbito do MPCE.  
Serviço:
Promotorias de Justiça de Caucaia – Rua José Emídio da Rocha, nº 331 – bairro Grilo – Telefones: (85) 3342-8032 (Secretaria Executiva) e (85) 3368-9619 (recepção) 

Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário