terça-feira, 14 de julho de 2020

Obras de requalificação da Lagoa do Tabapuá alcançam 60% de execução

As obras de requalificação da Lagoa do Tabapuá estão com o cronograma avançado. Nesta terça-feira (14), os serviços chegaram a 60% de execução.  A expectativa é de os trabalhos serem concluídos até o mês de setembro.
Orçada em mais R$ 16 milhões, a obra integra o maior programa de requalificação e infraestrutura do espaço público da história da cidade e um dos maiores do Ceará.

O espaço vai ganhar calçadão novo, dois grandes restaurantes, píer, areninha, brinquedoteca, bancos, área de uso coletivo, bicicletário, sistema de iluminação, letreiro, painel de grafite e estátua com temática indígena, em homenagem às duas tribos (Tapeba e Anacé).
“Em breve a população vai poder se desfrutar de um dos mais importantes espaços de entretenimento do município. Desta forma levando mais qualidade de vida aos munícipes com um projeto arquitetônico inovador”, ressalta o coordenador-geral do Avança Caucaia, Fábio Mota.

“Estamos transformando aquele local em um ponto turístico e de lazer para o Caucaiense. Algo tão bem estrutura e nunca visto antes em nosso município”, afirma o prefeito Naumi Amorim. “Não é apenas uma obra de revitalização. Vamos transformar a Lago do Tabapuá em um ponto turístico que será incluído no roteiro de turistas que visitam o Cumbuco”, completou.
    
AVANÇA CAUCAIA
Um dos maiores programas de infraestrutura da história do Ceará, o Avança Caucaia representa um investimento de mais de R$ 320 milhões. Com o programa, mais de 500 ruas vão receber asfalto novo, outras quatro lagoas serão urbanizadas, praças serão construídas, assim como pontes, passagens de nível e um viaduto. Todo o recurso é financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário